Estados Unidos tem planos de oferecer internet sem fio (Wi-Fi) gratuito em todo território americano, segundo jornal El País, e ainda conta com o apoio de nada mais nada menos que, Google e Microsoft.

Para as gigantes do setor de tecnologia, o projeto é tido como uma oportunidade de se desenvolver novos dispositivos e tecnologias. Por outro lado, empresas de telefonia móvel não gostaram muito da idéia pois temem que o fato impacte na competitividade do mercado, e também, na qualidade de seus serviços.

Ainda, segundo informações, as frequências que seriam liberadas pelo governo norte-americano são mais potentes com alcance do que as atualmente oferecidas à população.

Você acha que a proposta funcionaria no Brasil? As frequências que o governo quer liberar são muito mais potentes do que as oferecidas atualmente para uso doméstico e tem um alcance muito mais amplo.

wifi-blo-da-engenharia

Autor

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital, é sócio-fundador da Digital Bronks, e formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios.

X